dezembro 07, 2021

970×90

Suspeito de assassinar própria mulher diz que ela se matou durante briga: “Se matasse, eu fugia da cena do crime”

Suspeito de assassinar própria mulher diz que ela se matou durante briga: “Se matasse, eu fugia da cena do crime”

Preso em flagrante suspeito de matar a própria mulher, Janderson dos Santos Silveira, de 23 anos, negou o crime e afirmou que a vítima se matou durante uma briga de casal, na madrugada da segunda-feira (3), no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

— Ela se matou, não matei ninguém. Estou pagando por uma coisa que não fiz.

A faxineira Irlanda de Jesus Gomes, 25, morreu com um tiro na cabeça. Segundo a delegada Mariana Ouais, titular da 1ª Delegacia de Homicídios, vizinhos afirmaram que o casal brigava muito e Janderson passou o dia bebendo. À noite, quando a mulher voltou da igreja, eles tiveram uma discussão e, na madrugada, os vizinhos ouviram um tiro.

— Se eu matasse ela, eu fugia da cena do crime. Se eu matasse ela, eu me saía, ia tá aqui preso, é? Eu fiquei foi com ela, olha aí como estou todo sujo de sangue (sic).

Ainda segundo Mariana Ouais, exames para verificar a existência de pólvora nas mãos de Irlanda e de Janderson já foram solicitados ao DPT (Departamento de Polícia Técnica). A delegada afirmou que o corpo da vítima foi encontrado no chão da sala e a arma em cima da mesa.

— Ele diz que ela se trancou na casa e se matou, porém, existem elementos suficientes para a prisão dele.

O casal tem uma filha de 1 ano e 10 meses, que presenciou a morte da mãe. Janderson disse que a menina estava em seu colo quando tudo aconteceu e afirmou que se arrependia de ter brigado com a mãe da filha e disse não entender porque ela se matou. O suspeito aproveitou para mandar um recado para os pais da mulher, que criam os dois outros filhos de Irlanda, de outro relacionamento.

— Dona Elizete, seu Marcelo, eu não matei sua filha. Irlanda se matou, eu não matei não.

Jarderson, que tem passagem por roubo e assume que já atuou como traficante na região da Boca do Rio, disse a delegada que o revólver calibre 38, encontrado em sua casa, pertencia a ele. Por esse motivo, também vai.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde