Suspeito de ataque a tiros no metrô de Nova York é preso

 Suspeito de ataque a tiros no metrô de Nova York é preso

Foi preso nesta quarta-feira (13) no bairro de East Village, em Nova York, Frank James, suspeito de ser o autor do ataque a tiros no metrô de Nova York. A informação foi confirmada por policiais à CNN.

Em coletiva de imprensa durante a tarde, o prefeito Eric Adams confirmou a apreensão: “Nós o pegamos”. Ele agradeceu a ajuda de entidades da polícia, do Corpo de Bombeiros, dos profissionais de saúde e dos cidadãos que enviaram informações para a investigação.

A comissária do Departamento de Polícia da cidade, Keechant Swell, informou que ele foi preso por oficiais que estavam em patrulha de rotina, que o avistaram caminhando pela cidade. “Ele foi rendido e levado à estação de polícia”, disse, reforçando que centenas de policiais participaram da operação de busca nas últimas 30 horas.

James passou a ser considerado suspeito pelo crime nesta manhã. Na terça-feira, ele foi apontado como “pessoa de interesse”, ou seja, seu envolvimento passou a ser investigado pela polícia.

Segundo o chefe dos investigadores da polícia de Nova York, James Essig, ele foi preso nove vezes entre os anos de 1992 e 1998, sob acusações como posse de armas para roubo, atos sexuais criminosos e roubo. Eles ainda informaram que foram recuperados vídeos de James gravados antes do incidente, que o mostram entrando em uma estação de metrô.

Breon Peace, procurador do Distrito Leste de Nova York, disse que Frank James enfrentará várias acusações na Justiça, incluindo o uso de uma arma perigosa para causar morte e ferimentos graves a passageiros e funcionários do sistema de metrô de Nova York.

A identificação do suspeito foi feita a partir de uma chave encontrada na estação de metrô onde ocorreu o tiroteio, no bairro do Brooklyn. A chave correspondia a uma van, alugada na Filadélfia, que foi ligada a James. Em seguida, uma arma também recuperada no local do ataque foi conectada ao suspeito, que teria a comprado.

No incidente na estação 36th Street em Sunset Park, o autor soltou granadas de fumaça em um dos vagões, e logo depois começou a atirar, ainda dentro do trem. Ele continuou o ataque na estação, dando 33 disparos, conforme informou Essig.

Vítimas estáveis
29 pessoas foram hospitalizadas devido ao tiroteio, e dez delas permanecem em atendimento médico na quarta-feira, segundo hospitais da região.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading