Suspeito de atirar em policiais durante assalto é preso depois de procurar ajuda

Foi preso por investigadores da 29ª DT (Delegacia Territorial), de Plataforma, o assaltante Pedro Henrique Alves dos Santos, de 24 anos, suspeito de ter baleado dois policiais numa troca de tiros durante um assalto, nesta quarta-feira (21), no bairro de Ilha Amarela, no subúrbio ferroviário de Salvador.

De acordo com a polícia, Pedro está custodiado no Hospital do Subúrbio. Ele caiu de uma motocicleta e procurou socorro na unidade de saúde, sendo preso no local, por policiais que souberam da internação. O comparsa Jean Cruz dos Santos é procurado.

A dupla assaltou três transeuntes naquela região e tentou roubar o tenente PM Joseilson Viana de Almeida, 54, que reagiu a ação, ocorrida na localidade do Curralinho. Ele tentou desarmar Pedro Henrique e foi baleado na mão esquerda.  Lotado na 18ªCIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), de Mirantes de Periperi, segue internado no HGE (Hospital Geral do Estado).

Já o investigador Marcelo Santos Neri, 48, na tentativa de ajudar um amigo que também era vitima do assalto, trocou tiros com os assaltantes e foi atingido na perna direita. O policial civil é lotado na Deam (Delegacia Especial de Atenção à Mulher), de Periperi, e foi socorrido para o Hospital do Subúrbio. Os policiais não correm risco de morte

Pedro Henrique foi autuado em flagrante por roubo e tentativa de homicídio, pela delegada Celina Cássia, titular da DT/Plataforma. Uma motocicleta Yamaha 125, preta, placa JSG 0734, e um revólver calibre 38, utilizados nos assaltos, foram apreendidos e encaminhados à pericia, no DPT (Departamento de Polícia Técnica). Os pertences roubados foram recuperados e devolvidos às vitimas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading