Suspeito de terrorismo é detido; PF é acionada

 Suspeito de terrorismo é detido; PF é acionada

Foi detido na manhã deste domingo (10) pela Polícia Militar um suspeito de terrorismo. O homem é morador de São Sebastião e foi denunciado pela própria mulher, que o acusou de guardar explosivos com a intenção de provocar uma explosão no Aeroporto Internacional de Brasília.

Nos documentos, ele é paquistanês, mas a mulher afirmou à polícia que, na verdade, ele é argelino. O suspeito tinha passagem comprada para ir ao Paquistão amanhã. Ele foi levado, primeiro, à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) e, depois, encaminhado à sede da Polícia Federal.

O Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE) fez buscas à residência do suspeito e não encontrou explosivos. A PM acionou a Polícia Federal. A reportagem do portal esteve no local e pelo menos 10 carros da corporação deixaram o endereço por volta de 16h10. Entre os veículos estavam carros do Batalhão de choque e do BPCães.

Segundo testemunhas, policiais ficaram no local por, aproximadamente, duas horas. No período, revistaram a casa e a região minuciosamente.

Em busca de explosivos

De acordo com uma nota da comunicação da PM, com informações preliminares, a mulher do paquistanês procurou policiais militares no quartel de São Sebastião, às 10h30, e denunciou o marido. Ela disse que ele faria um suposto atentado no Aeroporto de Brasília nesta segunda (11).

“Ela informou ainda que ele é argelino e tinha uma outra família no Paquistão, além disso relatou que falsificou o documento de óbito desta esposa paquistanesa e contraiu matrimônio com esta senhora ilegalmente”, afirma o texto publicado pela PM. Homens da corporação fizeram várias buscas na residência do suspeito, mas não encontraram nada no local. Com informações Brasília News.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading