Suspeitos de matar Valdir Cabeleireiro são identificados pela polícia

Dois suspeitos pela morte do cabeleireiro Valdir Macário foram identificados pela Polícia Civil. O traficante Edgar da Silva Santos, o Chocolate, é apontado como mandante do crime, que aconteceu dentro do salão de beleza da vítima, na Avenida Vasco da Gama. Patric Ribeiro Tupinambá é um dos executores. Os dois já têm mandado de prisão expedido pela Justiça e terão os nomes incluídos esta semana no Baralho do Crime, que reúne os criminosos mais procurados do estado. O crime aconteceu em 12 de novembro do ano passado.

O delegado José Bezerra Junior, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a morte do cabeleireiro tem relação com o atentado ao irmão dele, Reginaldo Manoel da Silva, um mês antes do crime. “Sabemos que outras duas pessoas também participaram da ação que resultou na morte do cabeleireiro e estamos trabalhando para identificá-las”, diz.

O envolvimento do irmão de Valdir com a namorada do traficante Chocolate, líder do tráfico em Mussurunga, Stella Maris e Ipitanga, motivou o crime, segundo a polícia. Chocolate já foi preso algumas vezes por seu envolvimento com o crime. A polícia informa que ele tem pelo menos sente inquéritos contra ele e foi preso pela última vez em 18 de junho de 2015.

Crime

Valdir Macário, 45 anos, foi morto com oito tiros dentro do seu próprio salão, no último sábado (12). Valdir era conhecido por ser especializado em cabelos crespos e por ter construído sua história no Engenho Velho de Brotas. Dois homens invadiram o estabelecimento com armas longas.

Nas imagens, é possível ver várias pessoas correndo, entrando no salão, e em seguida, dois homens armados aparecem. Duas mulheres que estão sentadas em outro cômodo do salão, parecem desesperadas e sem saber como agir. Uma outra mulher aparece, senta ao lado delas, mas depois vai embora. Durante um minuto do vídeo, não é possível ver o que acontece, mas um dos homens, com uma arma longa nas mãos volta para a entrada, fala com uma das mulheres e depois volta novamente para onde Valdir estaria.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.