Tagner ironiza racha entre Elinaldo e Flávio Matos em Camaçari e prevê impacto negativo para ACM Neto em 2026

 Tagner ironiza racha entre Elinaldo e Flávio Matos em Camaçari e prevê impacto negativo para ACM Neto em 2026

O líder do governo Caetano na Câmara Municipal de Camaçari, vereador Tagner (PT), provocou o ex-prefeito Elinaldo Araújo nesta terça-feira (29), ao comentar sobre os rumores de um racha entre Elinaldo e seu ex-aliado político Flávio Matos, atual presidente da Câmara e candidato à sucessão em 2024. Segundo Tagner, a ruptura deve prejudicar não apenas a oposição local, mas também a pré-campanha de ACM Neto para 2026.

“A gente foi pego de surpresa nos últimos dias com esse racha da oposição em Camaçari. Flávio e Elinaldo já não sentam mais na mesma mesa. Ontem, fui solidário ao vereador Flávio Matos, que se dedicou, colocou toda a sua energia para ser candidato, se esforçou muito e agora, depois de tudo, foi abandonado por Elinaldo”, declarou Tagner durante visita à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O petista ainda ironizou a situação, afirmando que “quem perde mandato nem vento bate nas costas” e que Elinaldo “não quer nem que o vento chegue perto de Flávio”. Para Tagner, a situação é emblemática: “Fica uma lição. Nosso adversário, o ex-prefeito Elinaldo, sempre dizia que Caetano matava lideranças. Mas agora ele mesmo está praticando isso contra os seus aliados.”

Tagner também afirmou que o desgaste entre Flávio e Elinaldo deve enfraquecer o projeto político de ACM Neto em Camaçari. “Está provado o grande racha, e toda a cidade comenta. Isso, com certeza, vai repercutir na campanha de ACM Neto, que já vem perdendo força. Muitas lideranças estão abandonando esse projeto, que se revela mais um ‘voo de galinha’, prejudicando prefeitos, vereadores e toda a base de oposição”, ironizou o vereador.

O cenário político em Camaçari, segundo o petista, promete novos desdobramentos nos próximos meses.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.