Tássio Lima reforça que PPA será ferramenta estratégica na gestão de Lauro de Freitas

 Tássio Lima reforça que PPA será ferramenta estratégica na gestão de Lauro de Freitas

O secretário de Administração de Lauro de Freitas, Tássio Lima, falou para o LF News durante audiência pública realizada pela Prefeitura; nesta quinta-feira (14) a relevância do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029 como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do município.

Segundo Tássio, o PPA, além de ser um instrumento obrigatório, está sendo tratado com prioridade na atual gestão, diferentemente de períodos anteriores. “Agora, na nova gestão, a gente está utilizando isso para fazer um planejamento plurianual. Antes, no município, não se debruçava sobre o tema nem se ordenava a gestão pelos anos. Pelo próprio nome, ele é plurianual. Então, as secretarias, seja a SEMDET, a Saúde, a SEINFRA, o Meio Ambiente, a SEMOB, que têm entregas finalísticas para a população, estão planejando e ouvindo a comunidade para traçar estratégias”, afirmou.

O secretário ressaltou que ouvir a população é fundamental para definir as prioridades e garantir que as ações estejam alinhadas às demandas reais. “É importante ouvir na ponta o que de fato a população quer e almeja para o município”, disse.

A audiência pública tem como objetivo discutir, de forma democrática e participativa, ações necessárias e estruturantes para os próximos quatro anos. O PPA é previsto na Constituição Federal e na Lei Orgânica dos Municípios, e serve para organizar, de forma estratégica, as ações do governo, garantindo a continuidade e eficiência das políticas públicas.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.