Taxa de crescimento de óbitos por coronavírus cai na Bahia

 Taxa de crescimento de óbitos por coronavírus cai na Bahia

A taxa de crescimento de óbitos pelo novo coronavírus tem apresentado queda significativa na Bahia desde que começou o mês de junho. Até sexta-feira (12), o índice se mantinha abaixo de 4%, o que gerou comemorações por parte do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Neste sábado (13), em seu perfil no Twitter, ele disse que a redução evidencia que o sistema de saúde do estado “está sendo capaz de absorver a demanda”. “Nossa sociedade, governos, imprensa, empresariado e o povo, estão de parabéns. Juntos com @costa_rui [governador da Bahia, Rui Costa] conseguimos esmagar a curva”, escreveu.

O objetivo agora, segundo Vilas-Boas, é conseguir achatar a curva de crescimento do número totais de casos positivos, o que possibilitaria iniciar a retomada das atividades com maior tranquilidade. Ele apresentou gráficos, que podem ser vistos abaixo, detalhando os dados no estado.

“No segundo gráfico podemos ver um platô no número absoluto de óbitos, por duas semanas, enquanto o número total de casos vem subindo, resultando no gráfico 1, queda da letalidade. Próxima meta: parar de crescer casos totais e iniciar nossa recuperação”, explicou.

Para garantir a manutenção do atendimento a pacientes infectados no interior da Bahia, o secretário embarcou na manha deste sábado para o município de Teixeira de Freitas, onde irá inaugurar um hospital de campanha com 20 leitos de UTI.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a cidade é a oitava com maior número de casos positivos da doença: 477.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading