junho 12, 2021

970×90

Taxistas são vacinados contra a Covid-19 em Lauro de Freitas. Gestantes e puérperas voltam a ser imunizadas nesta quarta (19)

Taxistas são vacinados contra a Covid-19 em Lauro de Freitas. Gestantes e puérperas voltam a ser imunizadas nesta quarta (19)

A vacinação contra a Covid-19 para taxistas começou a ser realizada nesta terça-feira (18) em Lauro de Freitas. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), 89 trabalhadores do segmento realizaram o cadastro que permitiu receber a 1ª dose do imunizante AstraZeneca. O município também aplicou a 2ª dose da vacina Coronavac para pessoas dentro do prazo agendado.

Nesta quarta-feira (19), Lauro de Freitas volta a vacinar gestantes e puérperas com comorbidades, lactantes sem comorbidades e pessoas com comorbidades (doenças crônicas) acima de 18 anos, no Ginásio de Esportes do Aracuí, das 8h às 12h. A 2ª dose da Coronavac continua sendo aplicada no drive-thru do Colégio 2 de Julho, no mesmo horário.

O taxista Eraldo Alves foi um dos primeiros da categoria a receber a vacina. Para ele, além de antígeno contra o novo coronavírus, a dose recebida continha esperança.  “Estou há um ano sem ver minhas duas filhas mais velhas, estamos apenas nos falando por celular para evitar a possibilidade de contaminação. É muito difícil não poder abraçar quem a gente ama”, contou emocionado. No braço em que Eraldo recebeu a vacina estão tatuadas as letras iniciais de seus quatro filhos, acrescido da frase “Minha vida”.

Apesar do medo de agulha, Leandro Souza foi outro trabalhador que saiu do ponto de vacinação montado no Aracuí com a sua 1ª dose garantida. “Injeção não é comigo, mas essa daqui está valendo muito a pena tomar. Quem não quer ficar protegido do vírus”, indagou o taxista logo após afirmar que a aplicação foi tranquila.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde