Teich enrola e não apresenta planos contra o coronavírus

 Teich enrola e não apresenta planos contra o coronavírus

O ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, Nelson Teich, concedeu nesta quarta-feira 22/IV sua primeira entrevista coletiva no cargo. Em respostas vazias sobre a pandemia do novo coronavírus, ele disse que a pasta apresentará uma diretriz do governo federal para que estados e municípios relaxem as medidas de isolamento social, mas não detalhou o plano.

“De coisas objetivas que a gente está fazendo, criou-se… É, quer dizer, estou aqui há 5 dias, então não dá para ter criado já… Já tá desenhado a criação de um banco de dados para trabalhar melhor a informação”, disse também o ministro na coletiva.

Ele ainda elogiou a postura do Brasil diante da pandemia. Segundo ele, é um dos países que “melhor performa em relação à Covid”.

“Se você analisar mortos por milhão de pessoas, o número do Brasil é de 8,17. A Alemanha tem 15, a Itália tem 135, Espanha tem 255 e Estados Unidos 129. O nosso número é um dos melhores”, afirmou Teich.

Na entrevista, Teich também confirmou Eduardo Pazuello como novo secretário-executivo do Ministério da Saúde. General do Exército, Pazuello assumirá o cargo de João Gabbardo, homem de confiança da gestão de Luiz Henrique Mandetta.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading