Teste de vacina de covid-19 funciona e Pfizer pode produzir 1 bilhão de doses

 Teste de vacina de covid-19 funciona e Pfizer pode produzir 1 bilhão de doses

A vacina experimental contra o novo coronavírus produzida pela farmacêutica Pfizer, em parceria com a empresa de biotecnologia BioNTech, demonstrou bons resultados em testes com humanos. De acordo com a revista Exame, a vacina estimulou a resposta imune dos pacientes saudáveis.

Em testes iniciais, a vacina foi capaz de gerar anticorpos contra a Covid-19 e alguns deles chegaram a neutralizar o vírus. Apesar disso, a vacina também causou efeitos colaterais, como febre, em doses mais altas.

De acordo com a reportagem, a Pfizer irá conduzir novos estudos em breve para provar que quem tomou a vacina é 50% menos vulnerável ao vírus.

Ainda segundo a revista, 45 voluntários receberam três doses da vacina ou placebo nos Estados Unidos. Destes, 12 receberam uma dose de 10 microgramas, outros 12 tomaram 30 microgramas, mais 12 receberam uma dose de 100 microgramas e nove foram tratados com a versão em placebo da vacina. A dose mais alta, de 100 microgramas, causou febre em metade dos participantes do teste e por isso, o grupo não recebeu uma segunda dose.

Os pesquisadores, no entanto, não consideraram os efeitos colaterais sérios e não resultaram em hospitalizações.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading