Tia Eron pode ser candidata a prefeitura

 Tia Eron pode ser candidata a prefeitura

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) se reuniu, na noite desta terça-feira (19), com lideranças do PRB e os republicanos voltaram a pressionar o democrata durante um encontro em Brasília.

Segundo apurou o Bocão News, os republicanos disseram a Neto que, se não tiver a vaga de vice, vai lançar a deputada federal Tia Eron para prefeitura de Salvador. Argumentam os líderes do PRB que o partido tem mais estrutura do que o próprio Democratas, legenda do prefeito. O PRB é uma sigla que tem apoio da Igreja Universal.

O portal apurou que os republicanos já estariam inclusive negociando com legendas da base do governador Rui Costa (PT) um apoio à candidatura de Tia Eron. A reação do PRB ocorreu após o PSDB também pressionar pela vaga de vice do prefeito ACM Neto. Os republicanos apoiam o ex-chefe de Gabinete de Neto, João Roma, para vice.

Na semana passada, Neto foi a Brasília para uma rodada de negociações em meio à escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados. Sentou-se na cadeira destinada aos convidados na sala da liderança do PSDB na Casa ladeado pelos três tucanos da Bahia: Jutahy Magalhães, Antônio Imbassahy e João Gualberto, além de Paulo Câmara, presidente da câmara de vereadores de Salvador, e João Almeida.

Do lado de fora do gabinete, João Roma, pretenso postulante a vice, aguardou mais de 1h30 de reunião para voltar a transitar com Neto pelos salões da Casa Baixa do Congresso Nacional. Da reunião não saiu decisão, contudo, Neto não gostou do que ouviu.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading