Tinho declara apoio a Lula Maciel durante tradicional Forró em Lauro de Freitas

Na noite deste sábado (12), durante a realização do tradicional “Forró do Tinho”, um dos eventos mais aguardados do calendário popular de Lauro de Freitas, Tinho que é uma importante liderança do município, anunciou publicamente seu apoio à candidatura de Lula Maciel para a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT).
“Eu, Tinho, estou com Lula Maciel. Estou pedindo voto para ele porque acredito que pode fazer o melhor”, declarou em meio aos aplausos dos presentes. A fala simples e firme carrega o peso político de quem tem longa trajetória na cidade e no partido, e fortalece ainda mais a campanha de Lula Maciel rumo ao segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT.
O apoio de Tinho soma-se a uma série de importantes adesões que a candidatura de Lula Maciel vem recebendo nos últimos dias. Parlamentares de peso da legenda já declararam apoio, como a deputada federal Ivoneide Caetano, a deputada estadual Fátima Nunes e o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto. Outro nome que reforçou a caminhada foi o do ex-presidente do PT de Lauro de Freitas, o militante histórico Apio Vinagre, reconhecido por sua trajetória de lutas e compromisso com o partido.
Com esses apoios, Lula Maciel consolida sua candidatura como um projeto coletivo e representativo, unindo diferentes gerações e correntes internas do partido em torno da renovação, do diálogo e da reconstrução do PT em Lauro de Freitas.
O segundo turno da eleição será no dia 27 de julho, das 9h às 17h, no IFBA. É necessário levar um documento oficial com foto para votar. A expectativa é de uma grande participação da militância.