Tito Coelho requer da prefeita uma justificativa para a redução do CET dos servidores efetivos

 Tito Coelho requer da prefeita uma justificativa para a redução do CET dos servidores efetivos

O vereador aproveitou também e requereu da prefeita, que apresente um cronograma do retorno do CET

Na sessão ordinária desta quarta-feira, (12/03), o vereador Tito Coelho (REDE), trouxe à tona uma questão crucial que afeta os servidores efetivos da administração pública da Prefeitura de Lauro de Freitas. Em sua fala, Tito expressou a preocupação com a recente redução de 50% do CET (Complemento de Efetivo Trabalho), que passou de 60% para apenas 30%.

O vereador enfatizou a importância desses funcionários para o bom funcionamento da máquina pública e reconheceu a sensibilidade da prefeita Débora Regis em relação às demandas dos servidores. “Compreendemos a importância desses funcionários para a administração pública e para um bom andamento da máquina pública”, declarou Tito.

Ele salientou que a prefeita deve abrir um canal de diálogo e negociação com as representações dos servidores para garantir a recomposição salarial. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município nos últimos meses, Tito apresentou o requerimento solicitando que a prefeita encaminhe uma justificativa sobre a redução salarial e um cronograma para o retorno desse benefício.

O vereador demonstrou confiança na mobilização de seus colegas vereadores em prol dessa pauta importante, pedindo apoio para que as necessidades dos servidores sejam atendidas. “Estou certo que contarei com a maioria dos nobres colegas vereadores na militância dessa importante pauta”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.