Título de Cidadão Laurofreitense à Dom Murilo é aprovado na Câmara

 Título de Cidadão Laurofreitense à Dom Murilo é aprovado na Câmara

O Projeto foi apresentado pela vereadora Naide Brito

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (14), os vereadores aprovaram por unanimidade o Título de Cidadão da Cidade de Lauro de Freitas ao Arcebispo de Salvador – Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger. O Projeto de Decreto Legislativo N° 13 de 2018 foi apresentado pela vereadora e presidenta da Casa, Naide Brito.

Para Naide, o título é um reconhecimento do trabalho que Dom Murilo vem desenvolvendo na Bahia e em Lauro de Freitas. “ Ele tem deixado marcas por onde passa no Estado, com excelentes trabalhos sociais e em nossa cidade vem ampliando nossas paróquias. Quando assumiu, tínhamos apenas duas e agora são cinco”, comemora a vereadora.

Em janeiro de 2011, Dom Murilo, foi nomeado pelo papa Bento XVI e assumiu o comando da igreja católica na Bahia, desde então já criou nove paróquias, entre elas a de Nossa Senhora dos Alagados, que é a primeira dedicada a São João Paulo II, no mundo e a de Santo Agostinho, na comunidade de Areia Branca, em Lauro de Freitas, que foi elevada pelo próprio Dom Murilo no dia 26 de agoste deste ano.

Na sua gestão a Arquidiocese de Salvador, que já possui 113 paróquias e uma Área Pastoral, contará com duas quase-paróquias.

——

ASCOM – Mandato da Vereadora Naide Brito (PT – LF)

Jornalista e Fotógrafo: Danilo Magalhães – Drt.Ba 4.031

(71) 98841-5300

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading