“Todos estão coesos com a definição que for do Partido dos Trabalhadores”, afirma Ivana Bastos sobre a eleição para 1ª vice-presidência da ALBA

 “Todos estão coesos com a definição que for do Partido dos Trabalhadores”, afirma Ivana Bastos sobre a eleição para 1ª vice-presidência da ALBA

Nesta terça-feira, (1), a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos, falou ao LF News sobre a expectativa em torno da eleição para a 1ª vice-presidência da Casa. Em uma reunião com líderes de todos os partidos, tanto da oposição quanto da situação, Ivana destacou a importância da unidade e do consenso dentro do Partido dos Trabalhadores (PT).

“A nossa intenção era votar hoje, mas é um problema interno do PT”, afirmou Ivana, ao explicar que o atraso na definição do candidato à vice-presidência se deve a questões internas do partido. A presidente ressaltou que o colegiado de líderes está aguardando a indicação oficial do nome que será escolhido pelo PT, uma decisão que ainda não foi comunicada.

Durante o encontro, foi enfatizado que “todos estão coesos com a definição que for do Partido dos Trabalhadores”. Ivana mencionou que houve um almoço e uma reunião produtiva entre os líderes e que as conversas estão em andamento para garantir uma solução pacífica. “Conversei hoje com o deputado Júnior Muniz, vou conversar com ele daqui a pouco, para que não tenha arestas com a deputada Fátima”, acrescentou.

A expectativa é de que a convocação para a votação seja publicada logo após o PT anunciar seu candidato. Ivana acredita que isso deve acontecer na próxima terça-feira, (08), afirmando que “está tudo tranquilo” e que o diálogo continua para assegurar a governabilidade do novo mandato.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.