Torcida única de volta! BaVis das finais do Baiano voltarão a ter apenas a torcida do mandante

 Torcida única de volta! BaVis das finais do Baiano voltarão a ter apenas a torcida do mandante

Após os triunfos do Vitória sobre o Bahia de Feira e do Bahia sobre a Juzaeirense, como já era esperado, o Campeonato Baiano de 2018 será decidido em dois clássicos BaVi. E o confronto entre rubro-negros e tricolores que normalmente já gera muita expectativa, desta vez gera ainda mais por conta dos acontecimentos do último duelo entre as duas equipes, onde houve muita confusão e terminou antes dos 90 minutos.

Diante desse cenário, a equipe do site Galácticos Online apurou, no início da tarde desta segunda-feira (26), que os dois clássicos finais do Baianão terão novamente torcida única. Mais uma vez, o promotor do Ministério Público da Bahia, Olívio Campinho, recomendou que a medida tomada no ano de 2017  fosse novamente implementada. O promotor não cita a quantidade de BaVis, mas coloca que a recomendação deve ser seguida nos próximos e futuros clássicos. Com isso, a tendência é que todos os jogos entre as equipes, no ano de 2018, tenham a torcida única.

Vale lembrar que o último BaVi, do dia 18 de fevereiro, voltou a ter as duas torcidas no estádio após a determinação do ministério público de que apenas as torcidas do time mandante teriam direito a assistir os jogos entre o Esquadrão e o Leão.

Em 2017, o MP da Bahia recomendou a implantação de torcida única nos BaVis após o jogo do dia 9 de abril, que teve torcida mista. Apesar de nenhum incidente ter sido registrado dentro da Arena Fonte Nova, houve brigas entre torcidas organizadas antes da partida, na parte externa do estádio, e depois do jogo, um torcedor do Bahia foi morto e outro baleado em um posto de gasolina próximo ao Dique do Tororó.

Confira aqui o ofício enviado à FBF

Confira aqui o ofício enviado à CBF

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading