julho 05, 2020

970×90

Torcidas organizadas criam grupo contra o facismo, fazem manifestação em SP e gritam por “democracia”; veja vídeo

Torcidas organizadas criam grupo contra o facismo, fazem manifestação em SP e gritam por “democracia”; veja vídeo

Rivais no esporte, integrantes de diferentes torcidas organizadas dos quatro grandes clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) realizam atos pró-democracia na avenida Paulista neste domingo (31).

Uma das principais vias da cidade, a avenida tem sido ponto de encontro de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos domingos, que pedem o fim do isolamento e protestam contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso.

A mobilização política de torcedores começou a ganhar força desde o o último dia 9 de maio, quando um grupo de cerca de 40 corintianos, com faixas a favor da democracia se manifestaram em frente ao Masp. A presença da torcida intimidou grupos pró-Bolsonaro, que realizariam um ato ali perto.

Há um temor de confronto com torcedores palmeirenses identificados com o presidente da República. No último domingo (24), eles se reuniram na saída da estação Trianon-MASP do metrô e tiraram uma foto postada nas redes sociais com a legenda “Deus, Pátria, Família e Amigos! Odiamos gambá, estamos esperando vocês”, em referência aos torcedores corintianos.

No entanto, o que se vê até o momento na avenida Paulista são protestos pacíficos, com cânticos contra o governo federal. Um grupo de torcedores autodenominados antifascistas do Palmeiras se manifestam próximos aos corintianos, que estão em um grupo muito maior.

View this post on Instagram

TORCIDAS ORGANIZADAS FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA MOVIMENTO BOLSONARISTA ➡️ Um grupo de torcidas organizadas dos times Corinthians, Palmeiras e São Paulo e também de outros movimentos sociais, vestido de preto, em São Paulo, protagonizou uma manifestação anti facista e a favor da democracia. O grupo saiu em caminhada pela avenida Paulista. Eles exaltavam a “democracia” em forte contra ponto ao movimento bolsonarista e citaram o pastor Martin Luther King, líder do movimento americano das liberdades civis. Boa parte estavam com máscaras, mas infringem as recomendações de saúde de não promover aglomerações. #LFNews #manifestação #protesto #saopaulo #forabolsonaro #torcidasorganizadas #democracia

A post shared by LF NEWS (@lfnewsbahia) on

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde