Traficante da RMS é preso em cobertura de luxo em SP durante Operação Mente Bloqueada

 Traficante da RMS é preso em cobertura de luxo em SP durante Operação Mente Bloqueada

A Operação Mente Bloqueada foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (14) com o objetivo de capturar um traficante de alta periculosidade com três mandados de prisão em aberto. A ação conjunta reuniu forças da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) da Bahia e de São Paulo, além da Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP-BA.

O alvo da operação é apontado como líder de uma facção criminosa que atua em Camaçari e na Região Metropolitana de Salvador. Ele foi encontrado em uma cobertura de alto padrão, com piscina, localizada no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo. O imóvel, avaliado em R$ 5 milhões, servia de esconderijo para o traficante, que já havia sido preso em 2017 no Ceará, mas respondia em liberdade.

Durante a abordagem, foram apreendidos dinheiro em espécie, barras de ouro, celulares e documentos falsos. Segundo o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO na Bahia, o criminoso também é investigado por homicídios, sequestros, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. “Há seis meses intensificamos as ações de inteligência para capturá-lo. Ele era responsável por ordenar assassinatos e distribuir armas e drogas na RMS. Seguiremos firmes na missão de desarticular toda a organização”, afirmou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.