Tratamento gratuito de Acupuntura pode ser feito em Lauro de Freitas

 Tratamento gratuito de Acupuntura pode ser feito em Lauro de Freitas

Visando proporcionar o equilíbrio e bem estar dos munícipes, a Prefeitura da cidade implantou o serviço gratuito de acupuntura, um ramo da medicina tradicional chinesa, que consiste na estimulação de locais anatômicos com o intuito de aliviar ou diminuir dores.

Bastante indicado em casos de queixas de dor, edema, limitação de movimentos e outras situações, o tratamento estará disponível hoje, para os munícipes que se interessarem na 12ª edição do projeto Cuidando do Seu Bairro, que acontece nos dias  22 e 23 de julho, na Escola Municipal Solange Coelho, localizada no bairro de Itinga.  

 A Fisioterapeuta, Cristiane Mota, relatou quais são os principais problemas enfrentados pelos munícipes “O paciente sempre chega aqui relatando dores no ombro, dores de coluna (lombar e cervical), depressão, insônia e ansiedade e até mesmo escoliose em algumas crianças”. “Depois da primeira ou segunda sessão, o paciente nota uma melhora no sono e diminuição da ansiedade”, ressaltou.

Separada em diferentes técnicas a mais utilizada pela Prefeitura é a acupuntura auricular, entretanto a ventosa a maxoterapia e a acupuntura sistêmica com agulhas também são aplicadas. Como o tratamento que pode ser feito da infância até a velhice, a acupuntura é bastante utilizada tratar os problemas físicos, além de trabalhar o aspecto psicológico e emocional dos pacientes.

Ao total a Prefeitura já conseguiu atender mais de 1.000 pacientes e dentro do projeto Cuidando do Seu Bairro são contabilizados cerca de 100 atendimentos por dia. Cada atendimento dura cerca de 15 a 20 minutos e é necessário no mínimo 10 sessões para um resultado considerável.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading