Três bairros de Salvador terão medidas protetivas contra o coronavírus a partir de quarta-feira; confira

 Três bairros de Salvador terão medidas protetivas contra o coronavírus a partir de quarta-feira; confira

Os bairros de Pernambués, Fazenda Grande e Boca do Rio, localidades de Salvador, que apresentaram altos índices de novos casos, velocidade de transmissão e número de mortes decorrentes do novo coronavírus, serão submetidas a ações de proteção à vida a partir da quarta-feira (17/2). A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis, durante uma reunião com secretários municipais, ocorrida na segunda-feira (15/2), no Palácio Thomé de Souza.

A medida terá duração inicial de sete dias. Pernambués já acumula 4.467 novos casos; Fazenda Grande, 2.633 registros e Boca do Rio, 2.067 casos. Entre as ações impostas a população destes locais estarão a realização testes rápidos para detectar pessoas com a Covid-19, distribuição de máscaras, higienização de vias e o atendimento social através do Cras Itinerante.

Com isso, saem das medidas de proteção à vida os bairros de Sussuarana, Federação e Liberdade. “Diante dos novos casos do novo coronavírus e a pressão existentes nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) referentes à ocupação de leitos e de espera na regulação para os hospitais, foram tomadas essas medidas para diminuir a velocidade de transmissão e preservar vidas”, declarou Bruno Reis.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading