Três novos bairros de Salvador terão medidas de restrição por conta do coronavírus, anuncia Prefeitura

 Três novos bairros de Salvador terão medidas de restrição por conta do coronavírus, anuncia Prefeitura

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou que vai incluir três bairros nas medidas restritivas de comércio e circulação: Lobato, Bonfim e Liberdade. Em contrapartida, as medidas impostas na Boca do Rio e no Centro da Cidade por conta da pandemia de coronavírus serão suspensas a partir de terça-feira (19/5). De acordo com o gestor, a iniciativa ainda pode ser revista se a população não colaborar.

As três novas regiões terão que se adequar até quarta-feira (20/5), quando passam a valer as novidades. “Lobato, que fica muito próximo de Plataforma, é um bairro que tem nos preocupado com o aumento do número de casos registrados lá. Com isso, ficam suspensas as atividades de comércio formal e informal. Outro bairro será o da Liberdade. A situação está muito preocupante, sabemos a importância do comércio lá, na Avenida Lima Silva, mas precisamos frear os números. A terceira região é o Bonfim. Depois de Plataforma e Pituba, o Bonfim tem registrado muitos óbitos”.

O democrata explicou também o motivo da suspensão nas outras localidades. “Falei que o prazo era de 7 dias [nos bairros já fechados]. E apenas se fosse necessário, daríamos continuidade. Vamos suspender, mas com ressalvas: caso a situação volte, iremos reativar as medidas. Outo ponto: uso obrigatório de máscaras, todo comércio terá que disponibilizar o álcool em gel, todo mercado informal terá que ter uma distância mínina de 2 metros, iremos ajudar nessa demarcação”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading