Três suspeitos de matar Marielle são presos pela Polícia Federal

 Três suspeitos de matar Marielle são presos pela Polícia Federal

Três suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves, foram presos preventivamente na manhã deste domingo (24).

A prisão ocorreu durante a operação Murder, da Polícia Federal (PF), que ocorre em conjunto com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro.

Foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

A PF informou que ainda estão sendo cumpridos outros 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, todos na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

A operação conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem como alvos os autores intelectuais do assassinato que chocou o país. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading