Treze estaduais iniciam a decisão hoje, com sete clássicos pelo Brasil

 Treze estaduais iniciam a decisão hoje, com sete clássicos pelo Brasil

Enquanto a dupla Ba-Vi faz o jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste neste domingo (30), às 16h, na Fonte Nova, muitos outros clássicos serão disputados no Brasil. Hoje é dia do jogo de ida de 13 finais de campeonato estadual, sendo sete clássicos. 

Um é no Rio de Janeiro, onde o Fla-Flu põe frente a frente os maiores papa-títulos do estado. O Flamengo tem 33 e o Fluminense, que era o maior campeão até 2009, soma 31. A bola rola às 16h, no Maracanã.

O técnico Abel Braga, do Flu, chega a sua quarta final de Carioca e venceu as três anteriores: 2004, pelo Flamengo, e 2005 e 2012 pelo Fluminense. O currículo foi motivo de brincadeira do rival flamenguista Zé Ricardo. “Acho que é 24ª ou 25ª (decisão de Abel). Se ele deixar um para mim, não tem problema, não”.

Outros seis estaduais terão os times mais tradicionais na briga pela taça: Cruzeiro x Atlético, em Minas Gerais; Atlético x Coritiba, no Paraná; CRB x CSA, em Alagoas; Remo x Paysandu, no Pará; Vila Nova x Goiás, em Goiás; e Treze x Botafogo, na Paraíba.

A decisão em Santa Catarina não tem clássico porque o Figueirense não chegou, mas confronta Avaí e Chapecoense, o novo forte do estado.

A zebra está em Ponte Preta x Corinthians, em São Paulo; Internacional x Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul; e Ferroviário x Ceará, no Ceará. Tem final também no Mato Grosso, com Cuiabá x Sinop, e no Mato Grosso do Sul: Novo x Corumbaense.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading