Trilha do Enem em parceria com a Unime oferece aulas preparatórias gratuitas para o Enem

 Trilha do Enem em parceria com a Unime oferece aulas preparatórias gratuitas para o Enem

Para ajudar os alunos no desafio de entregar uma boa redação, instituições promovem curso focado em técnicas de escrita eficiente durante os meses de setembro e outubro

Marcadas para os dias 03 e 10 de novembro, as provas do Enem 2019 devem ser feitas por mais de cinco milhões de estudantes em todo o Brasil. Considerado o maior teste avaliativo do País, o exame permite ingressar em universidades públicas e privadas, estudar no exterior e participar de programas de financiamentos estudantis.

Para quem vai fazer a prova, a boa notícia é que o Trilha do Enem, em parceria com a Unime, vai oferecer um curso interativo de redação para eliminar todas dúvidas e preparar o estudante para uma das provas mais temidas. O curso será conduzido pela professora e youtuber, Pamella Brandão, especialista em Língua Portuguesa e em Técnicas de Redação. Composto por quatro aulas que abordam estratégias e ferramentas para a construção de uma boa redação, o curso é gratuito e aberto a alunos de escolas públicas. As aulas serão transmitidas nas unidades de Salvador, todas as quartas-feiras, e Lauro de Freitas, todos os sábados, até o mês de outubro.

“O curso de redação é uma oportunidade para promover a capacitação do estudante do ensino médio e de abrir a porta da universidade para que o estudante conheça de perto o ambiente acadêmico”, ressalta o diretor da Unime Lauro de Freitas, Kleber Fernandez.

Já a diretora da Unime Salvador, Simone Menegardo, reforça a importância de contribuir com a preparação do aluno em uma etapa determinante para seu futuro. “A Unime, como uma instituição de Ensino Superior, contribui para formar o aluno e prepará-lo para o bom rendimento no Enem e, ao mesmo tempo, para o ingresso no Ensino Superior, comenta.

Ao término das aulas o estudante fará uma redação que será avaliada por especialistas por meio da plataforma Redação Nota 1.000 e poderá render bolsas de estudos em cursos das duas instituições. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link: bit.ly/cursoredacaotrilha

Confira as datas e os temas das aulas na Unime Lauro de Freitas:

• 21/09 | Primeiros passos para escrever uma redação e O que o corretor da redação quer?

• 28/09 | O que é tópico frasal? Como fazer a introdução da redação?

• 05/10 | Como fazer a conclusão da redação? Como criar o projeto de intervenção perfeito? – Com exemplo prático

• 19/10 | Como não fugir do tema da redação? O que pode zerar minha redação?

Programação na Unime Salvador:

• 25/09 | Primeiros passos para escrever uma redação e O que o corretor da redação quer?

• 02/10 | O que é tópico frasal? Como fazer a introdução da redação?

• 09/10 | Como fazer a conclusão da redação? Como criar o projeto de intervenção perfeito? – Com exemplo prático

• 16/10 | Como não fugir do tema da redação? O que pode zerar minha redação?

Unime | Trilha do Enem

Programação e inscrições: bit.ly/cursoredacaotrilha

Local: Unime Salvador – 3º piso do Shopping Paralela – Av. Luís Viana, 8544 – Alphaville, Salvador;

Unime Lauro de Freitas – Av. Luis Tarquínio Pontes, 600. Centro. Lauro de Freitas, BA;

Sobre o Trilha do Enem:

O Trilha do Enem é uma plataforma online, gratuita, onde estudantes em preparação para o exame podem fazer simulados, construir um plano personalizado de estudos, acompanhar a análise de seu desempenho, assistir vídeo aulas ou, ainda, comparar seu desempenho com o de algum amigo.

Sobre a Unime

Fundada em 2000, a União Metropolitana para o Desenvolvimento da Educação e Cultura (Unime) já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo completo ao aluno em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão, presencial ou a distância.

Presente no estado da Bahia, a Unime presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio dos Núcleos de Prática Jurídica, Hospital Veterinário, Clínicas-Escola de Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Nutrição, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unime oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2010, a Unime passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.unime.edu.br/

Sobre a Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading