Triunfo convincente e postura de Jorginho fizeram torcida esquecer Guto Ferreira

 Triunfo convincente e postura de Jorginho fizeram torcida esquecer Guto Ferreira

O Bahia não deu chances para o Atlético-GO nesta segunda-feira (05). A equipe tricolor sufocou do início ao fim e conseguiu um triunfo convincente, por 3 a 0, com gols de Renê Júnior, Vinícius e Ferrareis. O próprio treinador Jorginho após a partida, exaltou o antigo treinador do clube, Guto Ferreira, e em entrevista ao “Bem, Amigos!”, disse que o trabalho no Bahia está sendo bem feito.

“Precisamos reconhecer o excelente trabalho que o Guto fez aqui. Ele não subiu à toa […] a transição dessa equipe é extremamente veloz, tem muita qualidade. Quero reconhecer e parabenizar o Guto pelo excelente trabalho e pelo ambiente deixado aqui. O ambiente é muito bom, o vestiário é maravilhoso, os profissionais são excelentes. Vamos manter a postura com a equipe vem jogando”, disse.

Foram 11 meses sob o comando de Guto Ferreira. O Bahia conseguiu o acesso à Série A e o título da Copa Nordeste, conquista que não acontecia há 15 anos. Ao todo foram 56 jogos oficiais: 30 triunfos, 15 empates e 11 derrotas, além de uma imposição às equipes adversárias na Fonte Nova, coisa que há muito tempo não se via.

(Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia)

(Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia)

No entanto, Guto apresentou ao longo da sua trajetória uma dificuldade para ganhar fora. Jorginho, assim que chegou, já detectou esse problema e tratou de massificar seu discurso em cima disso. O treinador falou em algumas entrevistas que, além dos triunfos dentro de casa, o Bahia tem que buscar jogar bem e pontuar também longe de Salvador.

E talvez esse seja o segredo de Jorginho, justamente o de dar sequência no trabalho já realizado e apenas aprimorar as falhas detectadas por ele e sua comissão técnica. Bastou um triunfo convincente, substituições corretas e um discurso afiado, para que o novo treinador, que já chegou com uma grande aceitação dos tricolores, conquistasse de vez a confiança da torcida.

O Bahia volta à campo na próxima quinta-feira (08), às 21h, contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova. O volante Edson, que deixou o campo machucado nesta segunda-feira (05), é dúvida para a partida. O tricolor se encontra na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A, com 2 triunfos em 4 partidas.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.