Trump diz em 1ª entrevista após vitória que levará adiante plano de deportação em massa
O presidente eleito Donald Trump apontou a política de imigração nas fronteiras do país como sua primeira prioridade quando assumir o mandato, em 20 de janeiro do ano que vem. A declaração foi dada em entrevista por telefone concedida à NBC News nesta quinta-feira (7).
Ele reafirmou a determinação de levar adiante um plano de deportação em massa de imigrantes ilegais. Sobre o investimento que precisará fazer para concretizar a política, o republicano respondeu que não é “uma questão de preço”. “Nós não temos escolha. Quando pessoas mataram, assassinaram, quando os traficantes destruíram países… Agora, eles estão voltando para esses países, porque não ficarão aqui. Não há uma etiqueta de preço”, analisou.
Trump atribuiu sua vitória parcialmente ao seu discurso ligado à imigração. O republicano disse que sua intenção é trazer “o bom senso” de volta aos EUA. De acordo com a emissora, ele ainda ressaltou o conjunto de eleitores que conseguiu atrair neste pleito, o que inclui latinos, mulheres e asiáticos em número superior ao seu desempenho em 2020.