TSE lança aplicativo para substituir título de eleitor
![TSE lança aplicativo para substituir título de eleitor](https://lfnews.com.br/wp-content/uploads/2017/12/etitulo.jpg)
Nesta sexta-feira (01) o TSE – Tribunal Superior Eleitoral – lançou o E-título, aplicativo que substitui o título de eleitor em papel. O E-título poderá ser utilizado já nas eleições de 2018.
O aplicativo está disponível no Google Play e na Apple Store, entretanto, inicialmente, apenas usuários Android poderão adquirir o aplicativo.
Quando for votar, o usuário mostrará ao mesário um código QR, gerado pelo aplicativo, e todas as informações já estarão disponíveis. O título digital foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral e trará informações sobre situação eleitoral e local de votação.
Para o TSE, esta é uma forma de agilizar o processo de votação e reduzir as possibilidades de extravios e danos ao título.