TV Câmara, um veículo que leva muitas informações aos munícipes de Camaçari

O LF News foi até o município de Camaçari conhecer a estrutura da TV Câmara, que conta com aparelhos e máquinas de ponta, que leva diariamente informações aos munícipes através de programas e transmissão ao vivo das sessões plenárias por meio de um canal a cabo.


Conversamos com o diretor de programação, Antônio Arcanjo “Zebrinha” que nos contou como funciona a TV Câmara. Assista:

Histórico

A TV Câmara foi fundada de forma experimental em 2007, por iniciativa da então presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Luiza Maia. Na época, foi feita uma visita ao município de Bauru, em São Paulo, onde foi implantada a primeira programação televisiva gerada por uma casa legislativa. Lá foram coletadas informações e experiências que foram utilizadas para a implantação do canal de comunicação em Camaçari.

Recebida como grande novidade por vereadores e pela própria população, a TV Câmara de Camaçari não decepcionou e alcançou o status de primeira TV legislativa implantada fora de capitais de todo o norte e nordeste. Com a sua implantação, os vereadores deixaram de falar somente para os que compareciam à sessão, e passaram a falar diretamente com grande parte do município.

Em sua fase inicial, a TV Câmara transmitia apenas as sessões realizadas no plenário da Casa. A partir de 2009, estrearam novos programas, como o Jornal da Câmara, apresentado ao vivo, o Camaçari em Debate, e o Resumo da Semana, que são produzidos até hoje. Além deles outros programas também foram transmitidos pela TV, como o Pé na Estrada.

No início de 2013, a TV sofreu mudanças importantes, tanto na transmissão quanto na programação. O sinal passou a ser distribuído através do canal 53 da TV Litorânea (A Cabo), atendendo a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que orienta que canais com conteúdos afins fiquem na mesma faixa de transmissão. Outra inovação foi a estreia do programa Conexão Esportiva, voltado para a prática do esporte amador no município de Camaçari. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading