TV Educativa exibe série “Polêmicas Contemporâneas” da Univerão Lauro Freitas

 TV Educativa exibe série “Polêmicas Contemporâneas” da Univerão Lauro Freitas

Uma das atividades de maior repercussão da Universidade de Verão de Lauro de Freitas – Univerão, o “Polêmicas Contemporâneas”, espaço que reuniu pensadores e personalidades em conferências sobre temas atuais da sociedade brasileira, se transformou em série da TV Educativa da Bahia. A série, que estreia no dia 07 de janeiro, apresenta 37 episódios de 26 minutos, sendo exibida na TVE às segundas-feiras, às 21h15, e às quartas-feiras, às 17h30.

Temas como educação, democracia, religião, racismo, agricultura, tecnologias e outros, foram debatidos por 34 convidados e intermediado pelo ator Jackson Costa. O coordenador geral do Polêmicas Contemporâneas, Pola Ribeiro, destaca que o programa surpreende a quem assiste pelo impacto que os temas abordados representa na sociedade. “O Polêmicas Contemporâneas foi realizado durante a Univerão 2018 e transmitido ao vivo, além da gravação que resultou nesse programa da TVE. Os convidados falaram de variados assuntos com a participação de espectadores”, contou o também cineasta.

Gravado no Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Itinga/Lauro de Freitas, o conteúdo da série está disponível para ser compartilhado em espaços educativos e culturais. O Polêmicas Contemporâneas é uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias – GEC/UFBA, do Observatório da Inclusão e Diversidade na Educação Brasileira – Diversifica/UFRB e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC.

Univerão – A Universidade de Verão de Lauro de Freitas éum projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e realizado em parceria com as demais secretarias do município e com Instituições de Ensino Superior e o Governo do Estado da Bahia. Em 2018 a Univerão contou com mais de 116 atividades educativas, de qualificação, esportivas e culturais, chegando à marca de mais de 16 mil participantes nos cursos e oficinas. A Univerão de 2019 será divulgada em breve.

Jornalista Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

07/01/2019

71 3288 8371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading