TV Kirimurê exibe vídeos produzidos por profissionais da educação da rede municipal de Lauro de Freitas

 TV Kirimurê exibe vídeos produzidos por profissionais da educação da rede municipal de Lauro de Freitas

Ao longo de todo o mês de julho, conteúdos didáticos produzidos em vídeo por profissionais da educação da rede municipal de Lauro de Freitas serão exibidos na grade de programação da TV Kirimurê – canal 10.3, das 9h às 9h30.

Além de participar de todos os processos de produção, a exemplo da elaboração dos roteiros, a equipe composta por professores, coordenadores e auxiliares de classe também protagoniza os vídeos, cuja duração varia de 15 a 20 minutos.

Os conteúdos são voltados para as crianças em idade pré-escolar, com historinhas, brincadeiras e cantigas populares infantis relacionadas às culturas brasileira, nordestina e de Lauro de Freitas.

“Os vídeos demonstram todo o potencial criativo de nossa equipe, antenada com as tecnologias para atender as necessidades atuais, no contexto de pandemia, que nos fez rever os conceitos da educação”, disse a secretária Vânia Galvão.

Inicialmente, foram produzidos onze vídeos numa parceria do Departamento de Educação Infantil com o de Inovação e Tecnologia da Educação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O primeiro deles traz a região Nordeste como tema, seguido por outros conteúdos direcionados a valorizar a cultura do município, em antecipação às celebrações pela emancipação de Lauro de Freitas, que é celebrada anualmente em 31 de julho.

Depois de veiculados na TV Kirimurê, os vídeos também serão disponibilizados no canal da SEMED no Youtube e na plataforma Reds SEMED. As produções terão ainda inserção de legendas em Libras, também protagonizada por uma tradutora da rede.

Os vídeos somam às aulas já transmitidas pela tevê, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 21h, com conteúdos produzidos pelo projeto Vamos Aprender e pela Rede Anísio Teixeira.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading