Uber passa a exigir que passageiro cadastre CPF e data de nascimento

Após denúncias de casos de violência envolvendo motoristas e usuários da Uber, a empresa passou a exigir que seja cadastrado número de CPF e data de nascimento de cada passageiro para pagamento em dinheiro. A medida entrou em vigor em São Paulo na última segunda-feira (13) e deve ser aplicada aos demais estados brasileiros nas próximas semanas.

Antes da mudança, para se cadastrar no aplicativo o usuário precisava informar nome, número de telefone válido e e-mail. A alteração vai ser aplicada para as viagens que forem pagas em dinheiro, quando o sistema vai exigir que o passeiro digite o CPF e a data de nascimento, caso já não tenha cadastrado as informações. A Uber declarou que pretende expandir em breve a norma também para os usuários que pagam com cartão de crédito.

De acordo com a Uber, essa é mais uma medida de segurança aplicada pela empresa. Ainda, foi divulgado que, das 90 cidades onde o aplicativo opera com pagamento em dinheiro, nenhuma teve indício de que essa possibilidade provoca o aumento de casos de violência.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.