“Um governo com a cara de Camaçari”, afirma Secretário de Comunicação, Geraldo Honorato no Festival de Arembepe

 “Um governo com a cara de Camaçari”, afirma Secretário de Comunicação, Geraldo Honorato no Festival de Arembepe

Neste sábado, (29), durante o Festival de Arembepe, o Secretário de Comunicação de Camaçari, Geraldo Honorato, em conversa com o LF News, falou sobre um panorama das ações do governo do prefeito Luiz Caetano nos primeiros 90 dias de sua gestão. Ele destacou que ao longo desses quase 90 dias, algumas entregas já foram feitas e o foco foi o reestabelecimento dos serviços públicos essenciais.

Honorato ressaltou que a nova administração enfrentou desafios significativos devido a um processo de transição que não ocorreu da maneira esperada. Ele comentou sobre a falta de acesso a informações estratégicas que dificultaram as primeiras decisões. No entanto, mesmo diante dessas dificuldades, o governo conseguiu manter os serviços essenciais funcionando.

Na área da saúde, o secretário afirmou que Caetano conseguiu garantir que os serviços continuassem operando. Na educação, Geraldo disse que foram necessárias intervenções em mais de 30 escolas para assegurar que o ano letivo começasse sem atrasos. “O ano letivo em Camaçari não atrasou um dia”, enfatizou.

Ele também mencionou a retomada de obras que estavam paradas pela gestão anterior, como a do Centro Histórico de Camaçari.

O secretário sublinhou o compromisso do governo em restabelecer no início da gestão, serviços fundamentais, como a limpeza urbana e o transporte universitário. “Pela primeira vez na história ele começa no início das aulas das universidades”, disse Honorato, referindo-se aos estudantes do IFBA, da UFBA e da Uneb.

Ele também fez uma crítica à gestão anterior, afirmando que “o governo é conectado com o que as pessoas pensam”, ao contrário dos antigos gestores que não viviam a realidade da cidade. “Algumas pessoas inclusive que continuaram morando em outros lugares e teve até secretário que durante oito anos, morou em hotel”, destacou.

Por fim, Honorato anunciou a inauguração da Unipar em Camaçari no dia 3 de abril, uma indústria considerada uma das maiores da América Latina e um marco para o desenvolvimento local. Ele concluiu sua fala reafirmando: “Vamos fazer por Camaçari um grande trabalho para retomar o protagonismo e o lugar de grandeza que Camaçari merece.”

Sobre o Festival de Arembepe:

Geraldo destacou a realização tranquila das festas populares na orla e as novidades trazidas pelo festival deste ano, como a área PCD (pessoas com deficiência) e um reforço na segurança com testes rápidos de HIV.

Com essa visão otimista e proativa, o governo do prefeito Luiz Caetano estar determinado a transformar Camaçari em um modelo para outras cidades da Bahia.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.