União Europeia decide proibir entrada de viajantes do Brasil a partir de julho por causa do coronavírus

 União Europeia decide proibir entrada de viajantes do Brasil a partir de julho por causa do coronavírus

A União Europeia (UE) decidiu proibir a entrada de viajantes oriundos do Brasil a partir de primeiro de julho, quando os países do bloco abrirão as suas fronteiras externas. As informações são do site O Antagonista.

Segundo a publicação, a decisão foi tomada na noite desta sexta-feira (26) pelos representantes diplomáticos das nações da UE em Bruxelas. Passageiros vindos de outros países com alta incidência de casos do novo coronavírus, como Estados Unidos, Rússia e Turquia, também estão vetados de ingressar em território europeu.

Viajantes de apenas 14 países deverão ter acesso franqueado à União Europeia. São eles: Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coreia do Sul, Ruanda, Tailândia, Canadá, Uruguai, Argélia, Marrocos, Tunísia, Geórgia, Montenegro e Sérvia. Como ainda faz formalmente parte do bloco, o Reino Unido entrou nesse grupo por excepcionalidade. A China poderá receber sinal verde quando cidadãos europeus voltarem a entrar naquele país, obedecendo ao princípio de reciprocidade. A lista definitiva será votada até segunda-feira (29).

Os critérios estabelecidos para a abertura das fronteiras a viajantes são, principalmente, o número de casos por milhão de habitantes, o nível de testagem e o rigor das medidas adotadas no enfrentamento da pandemia.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading