Único baiano na Seleção Brasileira Sub-15, Davi Fraga fala sobre a experiência de jogar em casa

Seleção encara o Botafogo no Estádio de Pituaçu pelas oitavas de final da Copa 2 de Julho
“A Bahia é o mundo”, diz o baiano Davi Fraga, que é o único representante do estado na Seleção Brasileira Sub-15. Convocado pela primeira vez para jogar pela seleção canarinho, o jovem meio campista nascido no município de Ibicaraí, próximo de Itabuna, relata alegria por representar o país e poder jogar dentro de casa.
“Estava com meus pais quando recebi a notícia da convocação. Ficamos todos muito felizes! É a primeira vez que sou convocado. Fico honrado de poder representar a seleção”, conta Davi. O jovem começou a jogar numa escolinha de seu tio Betinho, em Ibacarai, até que passou numa avaliação feita pelo Flamengo.
Convocado pela primeira vez, Davi já fez seu primeiro hat-trick (três gols num jogo) com a camisa do Brasil e ao todo marcou quatro vezes. Estar na “terrinha” e estrear pelo Brasil em casa é um dos fatores que tem ajudado o meio campista nessa nova experiência.
“Jogar em casa é diferente. A Bahia é o mundo. Muito feliz de voltar pra Bahia e ter feito gol, ter dado assistência e ter vencido os jogos. Com fé em Deus vamos ganhar esse título”, afirma o baiano. A Seleção se classificou em primeiro lugar no grupo A em disputa com a Seleção Scout da Bolívia, Jacobina, Galícia e Dom Macedo -BA.
Mesmo com toda seriedade e profissionalismo que envolve jogar pela Seleção Brasileira, David diz que jogar futebol ainda é o seu momento de prazer. “Futebol é a minha vida. Minha paixão. Não levo como trabalho. Gosto de futebol, de jogar futebol e é isso que me faz feliz”, comenta. O baiano Davi Fraga volta a campo pela Seleção Brasileira na próxima terça-feira, 8, pelas oitavas de final da Copa 2 de Julho.
Ascom Sudesb
Madson Souza
08.07.2025