abril 11, 2021

970×90

Unime de Lauro de Freitas se posiciona com relação à reclamação de alunos do curso de Medicina

Unime de Lauro de Freitas se posiciona com relação à reclamação de alunos do curso de Medicina

Estudantes do curso de Medicina entraram em contato com o LF News, onde disseram que a Unime estaria querendo aplicar provas presenciais, mesmo com o Decreto Estadual e Municipal em vigor, que proíbe a realização de atividades nas instituições de ensino privadas e municipal. A entidade manteve contato com a nossa redação, onde emitiu o seguinte posicionamento:

“A Unime Lauro de Freitas esclarece que a realização das avaliações na modalidade presencial será executada mediante as autorizações e decretos emitidos pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, respeitando todas as diretrizes das autoridades de saúde e dos órgãos governamentais. A instituição esclarece também, que o cumprimento da carga horária das aulas práticas para os estudantes do curso de medicina, em internato de rede hospitalar pública e privada será executada de modo exclusivamente presencial, caso seja liberado no decreto.

A Unime informa que as provas presenciais serão aplicadas, caso seja liberado no decreto, em salas com até 20 alunos, sendo que a capacidade é de 60 estudantes no espaço. As salas estão preparadas com a devida sinalização dos espaços permitidos, além de rigorosas normas de sanitização, que incluem janelas e portas abertas, disponibilização de álcool gel para higienização das mãos e superfícies, e tapetes sanitizantes. Dessa forma, estamos seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos de saúde. A instituição ressalta que o calendário acadêmico das avaliações práticas e teóricas estão passando por reformulações constantes, tendo em vista os impactos da pandemia no cumprimento da carga horária. Os alunos serão informados o quanto antes das novas datas por meio dos canais oficiais da marca. A Unime Lauro de Freitas reafirma que não medirá esforços para adoção das melhores práticas educacionais e permanece à disposição para sanar quaisquer dúvidas adicionais.”

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde