fevereiro 28, 2021

970×90

Unime promove curso de inclusão digital para idosos e pessoas com deficiência física

Unime promove curso de inclusão digital para idosos e pessoas com deficiência física

Inscrições devem ser feitas presencialmente no Núcleo de Práticas em Serviço Social (NUPSS)

A Unime Lauro de Freitas está com inscrições abertas para curso gratuito de inclusão digital. São oferecidas 30 vagas para idosos acima de 50 anos e pessoas com deficiência física que queiram aprender a utilizar ferramentas de informática básica. A programação inclui módulos de introdução ao Windows, internet e Pacote Office (Word, Excel e Power Point).

As inscrições podem ser feitas nesta sexta (18), das 15h às 17h, no Núcleo de Práticas em Serviço Social (NUPSS), localizado dentro da clínica de Fisioterapia da instituição de ensino. Os interessados devem levar cópia do documento de RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade (mínimo 1º grau/ ensino fundamental).

“Nosso objetivo é oferecer de forma gratuita o acesso aos recursos digitais e o potencial da internet às pessoas idosas e com deficiência. Focar na inclusão digital para esse público só faz promover mais qualidade de vida nesse processo de envelhecimento e a inclusão social. Além disso, mantem a mente ativa e é uma forma de diversão. É uma demanda que surgiu dos próprios idosos que fazem parte do nosso Grupo de Convivência Eterna Juventude”, conta a coordenadora do curso de Serviço Social da Unime, Carla Castro.

A ação é uma iniciativa do NUPSS em parceria com o curso de Tecnologia da Informação (TIS) da Unime e o Movimento Municipal de Luta das Pessoas com Deficiência de Lauro de Freitas. As aulas acontecerão sempre às segundas e quartas, das 14h às 17h. O curso inicia na segunda (21).

Curso de inclusão digital

Inscrições: sexta (18), das 15h às 17h, presencialmente no NUPSS

Mais informações: (71) 3378-8142

Local: Av. Luis Tarquínio Pontes, 600. Centro. Lauro de Freitas, BA

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde