USF do Tarumã comemora Dia das Crianças e a marca de 7 mil atendimentos em três meses

 USF do Tarumã comemora Dia das Crianças e a marca de 7 mil atendimentos em três meses

Mais de 400 brinquedos foram distribuídos na nesta sexta-feira (11) na Unidade de Saúde da Família do Tarumã (USF) localizada na Itinga, em Lauro de Freitas, para a garotada em comemoração ao Dia das Crianças. A farra rolou solta durante toda manhã, com apresentações musicais, lanches, guloseimas e muita recreação.

No meio das crianças, a prefeita Moema Gramacho não escondeu a alegria de comemorar com os pequenos os mais de sete mil atendimentos realizados na unidade em apenas três meses de funcionamento. “Com sete consultórios, a USF do Tarumã é interligada a rede municipal de Regulação para a marcação de consultas e exames em outras unidades. Possui sala de curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite e farmácia. Hoje temos no município 16 USF em funcionamento e atingimos a marca de 72% de cobertura na Atenção Básica”, disse.

Além das brincadeiras que os pequenos amam, na festa pelo dia deles também teve vacina, eletrocardiograma e consulta com médico pediatra. “Nós priorizamos o atendimento. Aqui no Tarumã, o paciente é tratado com humanização. Nós referenciamos esse atendimento desde o médico ao porteiro”, enfatizou o gerente da USF, Aldenyr Sena.

A mãe da pequena Maria Clara, Rute Lima, de 36 anos, era só elogios a unidade. Trago minha filha para ser acompanhada aqui. É tudo lindo, bem organizado, eu me sinto bem aqui’, afirmou. Para Laelson Mendes a opinião é semelhante. “A USF é de primeira qualidade. Todos estão de parabéns”, falou.

A USF do Tarumã conta com três equipes de saúde da família, três equipes de saúde bucal e uma equipe com 13 agentes comunitários, além de um Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) com nutricionista, assistente social, educador físico, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. As equipes especializadas atendem gestantes com consulta pré-natal, puericultura, hipertensos, diabéticos, idosos, crianças, adolescentes, planejamento familiar, acompanhamento da tuberculose e hanseníase.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading