V edição da “Hora do Mamaço”

 V edição da “Hora do Mamaço”
O Palacete das Artes sediará neste sábado (6), a partir das 15h, o projeto “Hora do Mamaço”.
O evento terá a presença de mães que amamentam, da sociedade que apoia o movimento e musicalização com Gabriel Macedo do Grupo Espaço Musical. A programação inclui ainda  oficina de jardinagem, em parceria com os Canteiros Coletivos; uma roda de conversa com o grupo Mães na Roda, além de contação da história do livro “Amamentar é tudo de bom!”.

A expressão “Mamaço” surgiu na França em 2006, quando mães resolveram se reunir para amamentar seus filhos de forma simultânea em um encontro nacional.No Brasil, o movimento ganhou força em 2012, ano de comemoração da vigésima Semana Mundial de Aleitamento Materno, quando o grupo Aleitamento Materno Solidário (AMS Brasil), que tem como fundadora a pedagoga e pesquisadora na área de educação infantil Simone de Carvalho, lançou um desafio para as mães do Brasil: amamentarem os seus filhos no mesmo dia e na mesma hora. Até o momento já são 79 cidades cadastradas para participarem desse evento. Além das cidades brasileiras, mães em outros países também estão participando.

A MAMA
assessoria em amamentação e assistência materno infantil – busca contribuir para a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

O Palacete das Artes é um equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC)/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia(SECULT). Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. Mais informações no tel. 71 3117 6987 e site.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading