Vacinação antirrábica: Lauro de Freitas imuniza mais de mil cães e gatos neste sábado (11) e alcança 67% da meta anual

 Vacinação antirrábica: Lauro de Freitas imuniza mais de mil cães e gatos neste sábado (11) e alcança 67% da meta anual

Lauro de Freitas aplicou 1.105 novas doses de vacina antirrábica para cães (752) e gatos (353) durante mais uma etapa da estratégia de vacinação contra a raiva, realizada neste sábado (11). Mais de 6.700 pets (67% do público animal) já foram imunizados. O objetivo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é administrar doses em 10 mil animais até o final da campanha.

Num ato de amor e cuidado pelo cachorro Bob, o seu tutor, Josiel Rodrigues, levou o seu amigo de quatro patas para um passeio diferente. Ele destacou que os benefícios da vacinação vão além da imunização animal. “É bom para eles e também para nós, que não corremos o risco de contrair a raiva. Quem ainda não trouxe, aproveite a oportunidade e traga os bichinhos para vacinar”, alertou.

Quem também aproveitou a ação do CCZ para garantir a imunização do seu pet foi Nelson Sacramento, responsável pelo Snoop. “É uma vida. Temos que cuidar deles e também nos cuidar. Afinal, a raiva mata”.

A vacinação é a única forma de prevenir a raiva e manter os pets saudáveis. A doença, que é considerada uma zoonose fatal e de fácil transmissão, ataca o sistema nervoso central do hospedeiro, capaz de causar inflamação no cérebro com evolução de forma rápida.

O cronograma de vacinação deste sábado contou com equipes situadas em pontos fixos no módulo policial de Areia Branca, Praça de Jambeiro, Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel José Pereira, Conjunto Habitacional de Capiarara e uma unidade volante que circulou pelas ruas do Quingoma.

Para dúvidas e demais informações sobre da campanha, o CCZ disponibiliza contato através do WhatsApp: 071 99608-9407.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading