Vacinação antirrábica será realizada em oito pontos do bairro de Itinga neste sábado (18)

 Vacinação antirrábica será realizada em oito pontos do bairro de Itinga neste sábado (18)

Com mais de 7 mil animais vacinados, o Centro de Controle e Zoonoses (CCZ) de Lauro de Freitas realiza mais um dia de ação da campanha de vacinação antirrábica, neste sábado (18), em Itinga. Desta vez, oito pontos fixos e uma unidade móvel estarão disponíveis no bairro, das 8h às 14h, para vacinar cães e gatos contra a raiva animal. Esta é a quinta semana da campanha que percorreu diversas localidades do município.

No esquema de vacinação, equipes do CCZ estarão a postos com pontos fixos no Parque São Paulo (final de linha das topics), no Jardim Talismã, (escola municipal), no Terraplac (Praça Oscar Moreira), na Escola Dois de Julho, Praça José Ramos, Parque Santa Rita, Largo Isaac e Gran Ville das Artes. A unidade itinerante vai percorrer as localidades dos Jardins Tarumã, Taubaté e Pérola Negra.

De acordo com Igor Fidelis, diretor do CCZ, a campanha de vacinação antirrábica está prevista para até o dia 27 de setembro. “A nossa expectativa é que o município alcance a meta determinada pelo Ministério de Saúde, de vacinar quase 10 mil animais, neste sábado. Além dos grandes dias de ação, a vacinação contra a raiva também vem sendo realizada durante a semana pelas equipes, nas ruas e residências do município”, relatou. 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading