Vagas prioritárias de estacionamento: mais de 2 mil credenciais já foram emitidas de Prefeitura de Lauro de Freitas; saiba como pedir

 Vagas prioritárias de estacionamento: mais de 2 mil credenciais já foram emitidas de Prefeitura de Lauro de Freitas; saiba como pedir

 

A prefeitura de Lauro de Freitas já emitiu 2.300 credenciais para vagas prioritárias de estacionamento destinadas a idosos, gestantes, pessoas com deficiência e com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

A exigência prevista na Lei Municipal nº 1.810/2019 é administrada pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), por meio da Coordenação de Serviço Social. Só neste ano, até o dia 16 de maio, foram emitidas 372 credenciais, sendo 253 para idosos, 47 para pessoas com deficiência, 40 para pessoas com TEA e 32 para gestantes. 

De acordo com a coordenadora do Serviço Social da SETTOP,  Diana de Jesus, o órgão tem registrado um aumento da procura pelo serviço. “Atualmente a nossa maior demanda tem sido a de emissão de credenciais de estacionamento para as vagas prioritárias, principalmente por parte dos idosos”, enfatizou. 

Como solicitar

Para solicitar o documento, o requerente deve entrar em contato através do WhatsApp (71 3369-9881). No caso dos idosos, é necessário enviar cópias do RG ou CNH e comprovante de residência. Já no caso de pessoas com deficiência ou com TEA, é preciso enviar cópias do RG ou CNH, comprovante de residência e laudo médico. 

As gestantes, por sua vez, precisam encaminhar cópias do RG ou CNH, comprovante de residência e laudo médico com período gestacional. “Esse é um meio que nós achamos que melhora a acessibilidade para os nossos requerentes, porque é muito mais rápido. Eles mandam pelo WhatsApp e, imediatamente, quando recebemos aqui, ele já recebe o documento em PDF, sendo orientado a imprimir, colorido e plastificar e fazer uso da sua credencial”, explicou Diana de Jesus. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading