setembro 25, 2021

970×90

Vale do Silício: o Uber foi só a ponta do iceberg

Vale do Silício: o Uber foi só a ponta do iceberg

Nas últimas décadas, o Vale do Silício transformou o mundo. Dos computadores ao Uber, a maioria das grandes inovações surgiu nessa região. Mas isso foi só a ponta do iceberg. Mudanças ainda mais profundas vão acontecer e o Vale do Silício continuará ditando o ritmo do que irá surgir no futuro.

Quem faz experiência de passar alguns dias nessa região tem a impressão de ter feito uma viagem para o futuro: carros autônomos, sem motoristas, transitando pelas ruas e lojas sem atendentes, totalmente operadas por robôs, são apenas alguns exemplos da gigantesca inovação que acontece por lá. 

Para você ter uma ideia do quanto esse ambiente inovador é capaz de motivar empreendedores a construir negócios grandiosos, basta olhar as estatísticas: metade das startups bilionárias surgidas nos últimos 10 anos nasceu nessa pequena região da Califórnia.

As maiores empresas do planeta mantém suas bases de desenvolvimento no Vale: Google, Apple, Tesla, Oracle, Netflix e muitas outras escolheram essa região para criar soluções que transforam a vida de pessoas em todo o mundo.

Conhecer o Vale do Silício, visitar lugares inspiradores e conversar com líderes visionários que estão reescrevendo o futuro do planeta pode acelerar a sua capacidade de pensar diferente e seguir as principais tendências que mudarão a sociedade global nos próximos anos.

O StartSe, empresa da qual sou fundador, está organizando a primeira Missão Vale do Silício, que vai oferecer para apenas 10 pessoas a oportunidade incrível de conhecer tudo o que disse acima e aprender com alguns dos profissionais, empresários e investidores mais capacitados do mundo.

Para oferecer uma experiência única, convidamos Marcelo Maisonnave, empreendedores serial e investidor, para liderar essa viagem. Dentre outras coisas, Marcelo foi fundador da XP Investimentos, empresa que desafiou gigantes como Bradesco e Itaú e se transformou na maior corretora de valores da América Latina, avaliada em R$ 3 bilhões.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde