“Vamos ter que aprender a conviver com o vírus”, diz Rui Costa sobre reabertura de comércio em pandemia

 “Vamos ter que aprender a conviver com o vírus”, diz Rui Costa sobre reabertura de comércio em pandemia

O governador Rui Costa comentou, na manhã desta quinta-feira (30), em entrevista ao programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde, sobre a reabertura gradativa dos comércios nas cidades baianas. De acordo com Rui, municípios que ficam mais de 14 dias sem registro de contaminação, poderá ter o comércio de volta, que será fechado novamente caso os casos do novo coronavírus voltem no local.

“Isso [reabertura dos comércios] já está acontecendo na Bahia, já há algum tempo. Faz três semanas que nós estamos flexibilizando dessa forma e até colocando como meta para os comerciantes, para os empresários. Se todo mundo quer reabrir, então vamos ajudar para que nosso município fique pelo menos 14 dias sem casos para a gente poder abrir [os comércios], e temos conseguido. Hoje já temos 39 municípios na Bahia e já tem mais de 14 dias desde o último caso registrado”, afirmou o governador. e alguns voltado totalmente outros voltado parcialmente às atividades comerciais.

Ainda segundo Rui Costa, a reabertura dos estabelecimentos comerciais se dá por conta dos problemas financeiros que o país enfrenta e virá a enfrentar caso o comércio não seja reaberto. O governador ainda cita que, entre os setores de serviço, a dificuldade maior se encontra no turismo e no “lazer de marca”, ou seja, os grandes eventos como, por exemplo, o futebol, shows, São João, Carnaval, Reveillón etc.

“Não tem jeito, até ter a vacina, o mundo inteiro vai ter que aprender a conviver com o vírus (…) O mundo inteiro não assistirá mais esses shows de multidões, eventos de multidões, é um risco gigantesco você ter uma segunda, terceira onda, o que traria suscetivos prejuízos econômicos para toda sociedade”, afirmou.

Rui ainda completa dizendo que o vírus não irá sumir da humanidade “de uma hora para outra” e, em tom de lamento, diz que não apenas o Brasil, mas o mundo todo irá sofrer com a crise causada pela Covid-19.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading