Veja cinco motivos para acreditar no título estadual do Bahia

 Veja cinco motivos para acreditar no título estadual do Bahia

Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

O primeiro capítulo da final do Campeonato Baiano não foi favorável ao Bahia, que perdeu de virada por 3 a 2, mas o Tricolor ainda tem motivos de sobra para confiar no título estadual em 2024. O ge listou cinco razões pelas quais time e torcida devem se manter confiantes para este domingo, quando os comandados de Rogério Ceni recebem o Vitória, na Arena Fonte Nova.

Cinco motivos para acreditar no título do Bahia:

 

  • 100% na Fonte Nova;
  • Melhor ataque do Baiano;
  • Thaciano em grande fase;
  • Reação após as derrotas ;
  • Histórico em disputa de pênaltis.

O Bahia precisa ganhar o Ba-Vi para ser campeão, mas isso não parece ser um problema para os comandados de Rogério Ceni. O time principal do Tricolor venceu todos os nove jogos que fez na Arena Fonte Nova em 2024. Além dos 100% de aproveitamento, a equipe sofreu apenas três gols neste recorte. O próprio Vitória, inclusive, já foi uma das vítimas,no clássico 495, válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

Melhor ataque do Baiano

O título do Bahia passa pela obrigação de fazer gols, já que vencer pela vantagem mínima é suficiente apenas para forçar uma disputa de pênaltis na Fonte Nova. Portanto, quanto mais, melhor. A boa notícia é que o ataque tem sido o ponto forte do Tricolor no Campeonato Baiano. O Esquadrão é o time que mais balançou as redes na competição, com 30 em 12 jogos e média de 2,5 por partida. Everton Ribeiro, Rafael Ratão e Estupiñán são os artilheiros do time, com três bolas na rede cada.

Thaciano em grande fase 

Reação após derrotas 
 
Sob o comando de Rogério Ceni o Bahia tem apenas três derrotas em 2024. Após as duas primeiras, o time reagiu bem e conseguiu vencer as partidas seguintes. Depois de perder para o River-PI, fez 3 a 0 no América-RN. A mesma coisa aconteceu na sequência do resultado negativo no primeiro clássico desta temporada, quando goleou o Moto Club em partida eliminatória na Copa do Brasil. Se mantiver o histórico, é de se esperar uma resposta positiva do Esquadrão também neste domingo.

Se o Bahia vencer o jogo pela diferença mínima, o campeão baiano vai ser conhecido nas cobranças de pênaltis. E ir para a marca da cal pode ser bom para o Tricolor. Nos últimos cinco anos, o time entrou em sete disputas de pênaltis e venceu seis. Em 2024, o Esquadrão já contou com defesa de Marcos Felipe e levou a melhor sobre o Caxias, pela Copa do Brasil. O goleiro também brilhou contra o Santos no ano passado.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.