Veja o cronograma de matrícula para os estudantes na rede estadual de ensino em 2017

A matrícula na rede estadual de ensino visa garantir o acesso, a permanência e o sucesso dos estudantes, por meio de vagas disponibilizadas em escolas estaduais na Bahia nas diversas etapas e modalidades de Ensino, contribuindo para a plena formação de nossos estudantes como cidadãos, assegurando critérios de excelência no atendimento.

A renovação de matrícula é exclusiva para estudantes da Rede Estadual que querem continuar na mesma escola em 2017. A renovação será realizada via internet ou presencialmente na secretaria escolar, por estudante maior de 16 anos, pais ou responsável legal, munidos da Carta de Renovação de Matrícula e comprovante de residência atualizado. O prazo para a renovação é de 28 de novembro a 30 de dezembro.

O estudante que não renovar a matrícula poderá perder a vaga em sua escola atual, devendo realizar nova matrícula em 24 de janeiro de 2017, para unidade escolar da Rede Estadual com disponibilidade de vaga.

– Para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2016.

24/01/2017 – Transferência de Estudantes da Rede Estadual:  para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2016, ao qual se aplique uma das seguintes situações:

– a escola não oferece a série subsequente;

– não renovou sua matricula;

– mudança de domicilio.

25 e 26/01/2017 – Matrícula de Concluintes da 4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental: para os estudantes regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2016, cujas escolas não oferecem a série subsequente.

MATRÍCULA NOVA: para ingresso do candidato em Unidade Escolar da Rede Estadual de Ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.

27/01/2017 – Ensino Fundamental;

30 e 31/01/2017 – Ensino Médio.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

– Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias);
– Original e cópia da Certidão de Registro Civil ou RG;
– Original e cópia do CPF (obrigatório para ensino profissional técnico integrado ao ensino médio);
– Original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (Água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);
– Código do SETPS (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

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