Veja os grupos de Bahia, Vitória e Juazeirense na Copa do Nordeste

 Veja os grupos de Bahia, Vitória e Juazeirense na Copa do Nordeste

Os grupos da Copa do Nordeste estão definidos. Na noite desta quinta-feira (18), a CBF sorteou a divisão dos clubes nas duas chaves e definiu os confrontos da primeira fase da competição. Em 2024, a Bahia terá três representantes. Além de Bahia e Vitória, a Juazeirense, que avançou da fase preliminar, está na disputa.

De acordo com as regras do sorteio, clubes do mesmo estado não podem ficar na mesma chave, garantindo assim a realização de clássicos regionais, já que a fórmula de disputa do Nordestão prevê o confronto das equipes de um grupo contra os do outro.

Assim, o Bahia ficou no grupo B, enquanto o Vitória foi colocado no grupo A. A exceção da regra foi a Juazeirense. Como veio da fase pré-Nordestão, o Cancão foi sorteado para o B, dessa forma, o time do interior enfrentará o Vitória em um dos seus duelos.

As 16 equipes classificadas foram divididas em quatro potes, numerados de 1 a 4, de acordo com o ranking nacional de clubes. O pote 1 teve, Fortaleza (7º), Ceará (14º), Bahia (15º) e Sport (26º). O Pote 2 ficou com CRB (27º), Vitória (29º), Náutico (37º) e ABC (44º). O Pote 3 com Botafogo-PB (56º), Juazeirense (57º), Altos (58º) e América (62º). Já o Pote 4 teve Treze (79º), Itabaiana (106º), River (140º) e Maranhão (205º). Após o sorteio, os grupos ficaram da seguinte forma:

Grupo A: Vitória, Ceará, Sport, CRB, América-RN, Botafogo-PB, Maranhão e River-PI

Grupo B: Bahia, Juazeirense, Fortaleza, Náutico, ABC-RN, Treze-PB, Altos-PI e Itabaiana-SE.

A CBF ainda detalhará a tabela da competição com a ordem dos jogos, dias e horários, mas a primeira rodada da fase de grupos está marcada para acontecer no dia 4 de fevereiro. Já o clássico Ba-Vi será disputado no Barradão. O mando de campo é alternado a cada ano, e na temporada passada o duelo foi disputado na Fonte Nova.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading