Velório de Zagallo será neste domingo na sede da CBF

 Velório de Zagallo será neste domingo na sede da CBF

O último adeus a Zagallo já tem data e local para acontecer. Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos grandes nomes da história do futebol mundial e única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo, será velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, neste domingo.

O velório começará às 9h30 e será aberto para quem quiser se despedir. O sepultamento será às 16h do mesmo dia no Cemitério São João Batista.

Zagallo morreu às 23h40 da última sexta-feira, aos 92 anos, por falência múltipla de órgãos – ele já enfrentava uma situação delicada de saúda em função do avanço da idade e estava internado desde o dia 26 de dezembro.

Zagallo foi único a estar em quatro conquistas mundiais com o Brasil: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.

Ele ainda esteve no comando da Seleção em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão), além de ter sido novamente coordenador em 2006.

Em setembro de 2023, o lendário treinador ficou cerca de 20 dias no hospital com infecção urinária, e desde o dia 26 estava internado no Hospital Barra D’Or, onde faleceu.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading