Verão no Pelourinho tem programação diversificada com apoio do Governo do Estado

 Verão no Pelourinho tem programação diversificada com apoio do Governo do Estado

Com uma programação cultural diversificada entre opções de shows e lazer, Salvador é um dos destinos mais procurados por baianos e outros turistas no verão. No Centro Histórico, estilos para todos os gostos fazem a alegria de quem frequenta as praças e largos da região. Bandas e intérpretes já conhecidos pelo público baiano e também novas atrações se apresentam ao longo da programação.

O Governo do Estado participa diretamente no incentivo destas atrações com a cessão dos espaços e condições de infraestrutura necessárias para abrigar projetos artísticos, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

“É importante que o soteropolitano perceba a importância desses espaços do Governo do Estado na capital, e que a população venha mais ao centro histórico. Durante o verão temos uma média de 60 a 70 shows ao mês. Aqui tem bares, restaurantes, estacionamento; tem esses largos que são administrados através da Secretaria de Cultura, com programações o ano inteiro”, afirmou o diretor do CCPI, André Reis.

Além da programação artística realizada pelo CCPI através do Pelô da Bahia, são valorizadas as parcerias com a sociedade civil. Os espaços são abertos para pedidos de pauta, com cessão de todas as condições necessárias de infraestrutura, atraindo grandes shows e artistas em busca de espaço para a divulgação de seus trabalhos.

Para o cantor Gerônimo, o investimento no Pelourinho ajuda a preservar a cultura baiana. “É muito bom o Pelourinho estar do jeito que ele está, essa é a razão de ser o centro histórico um espaço receptivo à diversidade, aberto para que todos os artistas tenham a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Isso é muito bom, inspira mais a gente a trabalhar.”

*Repórter: Tácio Santos*

*Fotos: Paula Fróes/GOVBA*

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading