Vereador Cézar da Lindóia destaca importância do Lauro Fila Zero e elogia atuação da prefeita Débora Regis

 Vereador Cézar da Lindóia destaca importância do Lauro Fila Zero e elogia atuação da prefeita Débora Regis

O vereador Cézar da Lindóia participou nesta segunda-feira (20) da abertura da 5ª edição do programa Lauro Fila Zero, realizada em Areia Branca, e elogiou a iniciativa da prefeita Débora Regis pela inovação e pelo impacto direto na vida da população. O parlamentar ressaltou que o programa representa um marco na saúde pública de Lauro de Freitas, por levar atendimento humanizado e resolutivo para dentro das comunidades.

“É uma inovação, e a gente tem que aplaudir, porque eu nunca vi isso na cidade. Desde 2012 faço política partidária e nunca vi algo parecido. Havia uma grande necessidade do povo de Lauro de Freitas de ter um mutirão como esse. Quando a prefeita traz uma ação dessa, a gente só tem que reconhecer, porque realmente está resolvendo o problema das pessoas. Está funcionando”, afirmou o vereador.

Durante o evento, Cézar compartilhou com a prefeita Débora uma preocupação pessoal relacionada à causa animal, área na qual tem forte atuação no município. O vereador relatou que vem arcando do próprio bolso com o resgate e o tratamento de animais de rua, e destacou o diálogo positivo com a prefeita para avançar também nesse tema.

“Conversei com a prefeita e falei que os animais também precisam de um atendimento emergencial. Há casos que não podem esperar, principalmente de animais de rua sem tutores. Muitos morrem porque não temos estrutura para atender todos, e isso eu faço do meu bolso. Graças a Deus, a prefeita se sensibilizou e garantiu que vamos tratar disso e avançar”, pontuou.

Cézar também lembrou da indicação aprovada na Câmara Municipal que prevê a utilização de coleiras refletivas em animais de rua, para evitar atropelamentos. O projeto, segundo ele, já tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

“Já conversei com o secretário Brígido, e ele me confirmou que vai colocar em prática a questão das coleiras refletivas. Isso salva vidas, porque o motorista vê o animal de longe e consegue frear. A gente cuida de gente, mas também dos animais que não têm voz”, finalizou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.